De nós, para vocês. Entre nós.
- Marta Fonseca e Joana Oliveira
- 5 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Joana (Patanisca)
É mais fácil sorrir-lhe do que descreve-la, mas tentarei. Mestranda em Psicomotricidade Relacional e Licenciada em Reabilitação Psicomotora, pela Universidade de Évora, casa que defende como sua, tornou-se uma amante da Psicomotricidade em 2011 e desistiu da Medicina por ela, tornando-se uma colega e enorme amiga desde 2012.
Força da natureza e por natureza a sensibilidade e o bom senso em pessoa, é compreensiva, assertiva, criativa, sensata, muito profissional, amiga, são muitas as caraterísticas que a definem para o pouco espaço que aqui tenho e de defeitos não se lhe reza a história. Embaixadora do sucesso dos outros, porque a história e o caminho que escreve é melhor junto dos outros, tornou-se amante de João dos Santos e Mandela, enormes defensores da liberdade de ser e do ser. Como eles transborda de felicidade cada vez que faz o seu trabalho e empenha-se para o realizar da melhor forma com as pessoas que a rodeiam.
Marta (Martinha)
Difícil resistir-lhe, resistir às suas alentejanices e a mexer-lhe no cabelo. Martinha de coração. Dizem os especialistas que os diminutivos são reflexo do carinho que sentimos pelas pessoas e constato que é verdade. É a minha Martinha e a Martinha do mundo. Impulsionadora da mudança, o apoio na incerteza a criatividade no imaginário, é assim a Martinha.
Recordo o telefonema que nos tornou companheiras de vida, “Joana, estou contigo, vem comigo para este estágio, vais ver que nos vamos surpreender” e assim fui e assim continuamos, a surpreendermo-nos. Entre os petiscos alentejanos, os cantes e as discussões construtivas sobre Psicomotricidade, sobre o outro, sobre “psico-coisas”, sobre angústias, sobre o que seremos no futuro. Agora a terminar o Mestrado, mais um impasse, mais incertezas, mas tenho uma Martinha, por isso tenho tudo e assim terão os que nos seus braços de terapeuta se aventurarem como me aventurei na sua amizade.
Esta página será um pouco de nós para vocês, um pouco de Patanisca e Martinha, de Psicomotricidade, do nosso olhar e do vosso também. De nós para vocês, de vocês para nós, entre nós.
Comentários